Entenda o projeto

A Última Homenagem é a iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de centralizar os serviços municipais relativos aos óbitos causados pela pandemia Covid-19. Em um momento tão delicado em todo o planeta, é essencial que a Prefeitura se mantenha próxima de todos, ainda que respeitando normas sanitárias de isolamento.

 

A Última Homenagem reúne e disponibiliza:

-Informações sobre a contratação de serviço funerário de acordo com novo fluxo específico para Covid-19, que altera parte da rotina usual do Serviço Funerário Municipal;

-Área inteiramente voltada à publicação de conteúdo especializado sobre saúde mental e luto;

-Memorial online: espaço virtual em que entes queridos podem ser homenageados com texto e imagem;

-Endereços e telefones úteis para serviços municipais especializados.

-Blog, com a publicação de textos e discussões sobre o tema.

 

A Prefeitura de São Paulo se sensibiliza profundamente com as perdas causadas pela pandemia Covid-19. Cada vida é única e inestimável. Todos os esforços municipais estão concentrados em salvar vidas. Nos casos em que isso não for possível, nosso dever é homenagear a memória de cada paulistano e acolher seus familiares e amigos. A Última Homenagem é a plataforma virtual que permite a criação dessa rede de apoio, respeitando as normas de distanciamento social.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail:  aultimahomenagem@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Confira os significados das flores:

 

Astromélia


Presentear alguém com astromélia significa desejo de amizade eterna e felicidade plena. A flor também simboliza agradecimento, saudade, paz e união entre as pessoas.

Flor de Cerejeira


A flor de cerejeira carrega significado de beleza e renovação, pureza e felicidade. Por possuir curto período de florada, suas flores também representam a impermanência de todos os ciclos.

Amor Perfeito


Nome dado à flor viola tricolor, o Amor Perfeito significa amor romântico e duradouro. A origem francesa de seu nome é a palavra "pensée", termo que significa "pensamento", simbolizando aqueles que ficam para sempre em nossos pensamentos

Gerânio


Os gerânios estão associados aos sentimentos, e suas cores podem apresentar diferentes simbologias. Acredita-se que os gerânios têm propriedades de cura e fortalecimento do corpo e do espírito.