Informações sobre sepultamentos

Devido às novas normas sanitárias e diretrizes municipais para o enfrentamento do Coronavírus, a rotina do Serviço Funerário do Município de São Paulo mudou, fique atento:

 

1. Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs):
Todos os funcionários do Serviço Funerário possuem EPIs de acordo com sua atividade. Os sepultadores devem utilizar luvas, máscaras e macacões para proteção. Todos os visitantes do cemitério devem fazer uso de máscara de proteção.

 

2. Mudanças temporárias nas regras de emissão de Declaração de Óbito:
Enquanto perdurarem os períodos de emergência e de calamidade decorrentes da pandemia da Covid-19 (Decreto Municipal nº 59.283 e 59.291, respectivamente), todos os médicos com cadastros regulares no Conselho Federal de Medicina alocados em órgão do Poder Público ou no setor privado ficam autorizados a lavrarem Declarações de Óbito nos casos de falecimento por causas naturais, observadas as normas federais pertinentes (Decreto nº 59.372/2020).

 

3. Funerais e sepultamentos:
- Salas de velório limitadas em capacidade (máximo de 10 pessoas) e período de utilização (1h).
Cerimônias noturnas foram canceladas. Caso a demanda por sepultamentos atinja nível específico de atenção previsto no plano de contingência funerária, todos os velórios serão temporariamente suspensos;
- Funerais em casos suspeitos e confirmados de Coronavírus estão suspensos.